Novas opiniões do mestre

Quentin Tarantino explica por que "Coringa 2" é genial

"Eu realmente, realmente gostei, de verdade. Muito, tipo, tremendamente", surpreendeu o cineasta

Quentin Tarantino em 2010
Foto de Stock via Shutterstock

Apesar da crítica especializada ter, em sua maioria, condenado a estreia de Coringa: Delírio à Dois (2024), ainda mais massacrado pela opinião do público, Quentin Tarantino está nas trincheiras para defender o novo filme de Todd Phillips.

Ainda que quase ninguém tenha avaliado positivamente a produção que funciona como uma sequência do longa original lançado em 2019, Tarantino sugeriu que Coringa 2 passou pelos cinemas de forma incompreendida.

Em participação no podcast do escritor Bret Easton Ellis, Quentin – que parece ter desistido de fazer seu “último filme” – afirmou que Phillips estava pouco preocupado com o que as pessoas pensariam sobre o novo longa (via MovieWeb):

“Eu realmente, realmente gostei, de verdade. Muito, tipo, tremendamente. Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu o filme. Todo o conceito, até mesmo ele gastando o dinheiro do estúdio — ele está gastando como o Coringa gastaria, certo? E, então, seu grande presente surpresa — haha! — o boneco da caixa, quando ele lhe oferece a mão para um aperto de mão, e você recebe uma campainha com 10.000 volts disparando em você — são os geeks de histórias em quadrinhos.

Ele [Phillips] está dizendo foda-se para todos eles. Ele está dizendo foda-se para o público do cinema. Ele está dizendo foda-se você para Hollywood. Ele está dizendo foda-se para qualquer um que possua ações da DC e da Warner Brothers […] E Todd Phillips é o Coringa. ‘Un film de Joker’, sabe, é o que é. Ele é o Coringa.”

Esperava por essa?

Quentin Tarantino não quer assistir a Duna 2

Por outro lado, Quentin não quer nem saber da continuação realizada por Denis Villeneuve para Duna (2021). O novo filme da saga épica no deserto estreou no início do ano e, ao contrário de Coringa: Delírio à Dois, foi aclamado pela crítica e também pelo público.

Apesar disso, o vencedor do Oscar na categoria Melhor Roteiro Original por Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) e Django Livre (2012) garantiu que não verá Duna: Parte 2.

Tarantino, que assistiu “algumas vezes” à adaptação do livro levada por David Lynch às telonas em 1984, disse estar cansado da repetição de histórias e dos remakes na cena hollywoodiana atual:

“Eu vi ‘Duna’ [do David Lynch] algumas vezes. Não preciso ver essa história de novo. Não preciso ver vermes de especiarias. Não preciso ver um filme que diz a palavra ‘Spice’ [‘tempero’] de forma tão dramática. É um após o outro deste remake, e daquele remake. As pessoas perguntam: ‘Você viu Duna?'”

Muita gente diria que ele está perdendo um filmaço, né?! Você pode ouvir o episódio com Quentin Tarantino na íntegra aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!