A gente te contou aqui quando saiu o relatório oficial da polícia sobre as causas do acidente de avião que vitimou Marília Mendonça em Novembro de 2021, e o canal no YouTube Aviões e Músicas, de Lito Sousa, decidiu gravar um novo vídeo para explicar exatamente o que aconteceu na hora do acidente aéreo ocorrido há exatos três anos.
Lito, que foi supervisor internacional de manutenção de aeronaves em uma companhia aérea americana por mais de 35 anos e tornou-se o mais respeitado influencer de aviação no Brasil, lembrou que a saudosa cantora é a artista brasileira mais ouvida no streaming, com 28,6 milhões de reproduções em números globais, e, por isso, resolveu homenageá-la trazendo um novo ângulo sobre a tragédia.
Sousa revelou que os pilotos entraram na “perna do vento”, trajetória de voo paralela à pista em uso, no sentido contrário ao do pouso, e a manobra foi alongada por 30 segundos, os deixando a quase 5km de distância da cabeceira da pista:
“É provável que essa decisão tenha sido tomada para fazer uma aproximação mais segura. No entanto, o afastamento, mantendo-se a distância do circuito de tráfego, deixou a aeronave em uma situação de baixa altura em relação ao terreno. O King Air [modelo do avião], então, fez a curva e se alinhou com a pista de Caratinga [município em Minas Gerais] para o pouso, colocou os flapes [extensão das asas que serve para dar maior sustentação à aeronave] na posição de pouso e prosseguiram, mas, no meio do caminho, havia torres de transmissão de energia elétrica sem sinalização porque estavam fora da área de proteção do aeródromo. Enxergando apenas a pista à frente, todos esses fios ficaram transparentes pela falta de contraste com a vegetação. A colisão se deu no cabo de para-raios da torre e criou uma desaceleração violenta no avião, além do giro em pleno ar. Sem sustentação, a aeronave caiu logo à frente das torres, ao lado de um cachoeira. Terminava assim a vida dos ocupantes do King Air. Era, mais ou menos, 15h30. Por volta das 16h30, a assessoria da artista emitiu um comunicado à imprensa informando que todos os ocupantes do avião tinham sido resgatados e estavam bem, mas essa informação foi logo desmentida pelos bombeiros, que atestaram que todos haviam sofrido ferimentos fatais.”
Triste lembrar, né? Confira o novo vídeo na íntegra ao final da matéria…
Baterista chama atenção com covers de Marília Mendonça
O músico gaúcho Cassio Casper pode ter mais de 20 anos de carreira, mas foi neste ano que o baterista viralizou no cenário brasileiro, e muito disso foi por conta justamente de Marília Mendonça.
Provando sua criatividade e talento, Cassio chamou a atenção ao compartilhar com seus seguidores nas redes sociais versões Rock de sucessos da artista. O virtuoso baterista vem acumulando muitas curtidas e comentários em suas covers de “Supera” e “Estranho”, ambas de Marília, além de outros hits da música nacional como “Solteiro Forçado”, de Ana Castela, e “Amor de Que”, de Pabllo Vittar.
Também curtiu por aí?