Vem aí o que promete ser uma das maiores novidades do Metal brasileiro este ano: o álbum Simbiose, primeiro trabalho do Hungrs, banda do interior de São Paulo criada por pai e filho.
A dupla, formada por Marcos Hunger, 44 anos, e Lucca Hunger, de 16, anunciou o disco junto com o lançamento do segundo single, chamado “The Seeker”.
A nova prévia mostra toda a agressividade do instrumental que Lucca cria sozinho em sua casa – tocando baixo, guitarra e bateria -, e a potência da voz de Marcos, que compõe as letras a partir das músicas do filho.
O single é mais pesado que o anterior, “Somebody Says” (confira aqui), e segundo Lucca Hunger, a ideia com os três primeiros lançamentos era justamente mostrar as diferentes facetas do Hungrs dentro do Heavy Metal:
“Separamos três singles para o álbum: o meio termo, o pesado, e o leve. Assim o público pode ter uma noção do som do que será o disco. Ainda assim, tem várias coisas interessantes que virão apenas no lançamento. Estou animado para ouvir todas as faixas prontas, em sua devida ordem nas plataformas! Vai ser bonito”.
Continua após o vídeo
Korn e Deftones estão entre inspirações do Hungrs
A faixa “The Seeker” faz alusão a uma brincadeira de esconde-esconde, querendo passar a mensagem de que não vale a pena “fugir” das pessoas. Assim como o single de estreia, o novo lançamento ganhou um belo videoclipe que você pode conferir acima.
Entre as principais referências do Hungrs, como dá pra perceber no som deles, estão bandas como Korn, Deftones, Slipknot, Gojira e Staind.
Marcos Hunger já teve uma banda chamada Autofobia, que fez sucesso na cena de Santos (SP) no início dos anos 2000, mas estava parado desde então.
O Hungrs surgiu como uma forma de incentivar o filho, Lucca, que estuda bateria desde os sete anos e atualmente também faz aulas de guitarra. Sorte para eles!