Os Strokes foram um pilar fundamental do Indie Rock no início dos anos 2000, e muito disso se deve à popularidade do hit “Last Nite”, presente no disco de estreia da banda, Is This It (2001).
23 anos depois, a música tocou tanto pelo mundo que nem mesmo o seu autor aguenta mais ouvi-la.
Atualmente focado em sua carreira com a banda The Voidz, o vocalista Julian Casablancas foi bem sincerão ao dizer o que pensa de “Last Nite” atualmente, em entrevista ao Guardian.
Sua missão era citar uma música que ele não suporta mais escutar, e curiosamente o cantor escolheu o maior sucesso dos Strokes, que hoje tem mais de 600 milhões de plays só no Spotify (veja neste post):
“‘Last Nite’ do Strokes está morta para mim. Não sei por quê. Tem outras músicas como ‘Reptilia’, ‘Hard to Explain’, ‘Someday’, ‘Take it or Leave it’ e ‘New York City Cops’, comparáveis no quesito reação da plateia, que eu não estou tão enjoado assim. Mas se eu ouvisse ‘Last Nite’ tocando no rádio, provavelmente desligaria.”
Julian Casablancas lançou novo álbum com o The Voidz
Perguntado também sobre uma música que o faz chorar, Julian Casablancas foi irônico. Ele escolheu “Moves Like Jagger”, de sua banda arqui-inimiga Maroon 5, provavelmente querendo dizer que a faixa é ruim.
O cantor lançou esta semana o terceiro álbum com a banda The Voidz, que ele mantém ao lado de Jeramy Gritter, Amir Yaghmai, Jacob Bercovici, Alex Carapetis e Jeff Kite. Ele se chama Like All Before You e é o primeiro disco do grupo em seis anos.
Se você, ao contrário de Julian, ainda aguenta ouvir “Last Nite” dos Strokes, é só dar o play abaixo!