Enxurrada de reações negativas

Fãs de Slipknot criticam novo logotipo da banda em camiseta: “parece de criança”

Logotipo original foi desenvolvido pelo saudoso baterista Joey Jordison, morto em 2021

Formação do Slipknot em 2024 com Eloy Casagrande
Crédito: Divulgação

Através de suas redes sociais, o Slipknot apresentou uma nova versão do seu logotipo com um “S” em produtos de edição limitada e as reações dos fãs não têm sido positivas.

Muito pelo contrário, a banda vem recebendo diversos comentários negativos por conta da arte que você confere ao final da matéria.

Corey Taylor e companhia compartilharam os novos designs ilustrados em camisetas, regatas e mangas compridas, cada um com o logotipo ‘S’ reimaginado.

Ao se deparar com a mudança, um fã comentou no X/Twitter:

“Onde está o original? Esse é uma porcaria.”

Outro seguiu na mesma linha e perguntou:

“Que porra é essa?”

Um terceiro fez um trocadilho:

“Esse logo é S…hit [‘merda’, em inglês]!”

Vale lembrar que Joey Jordison, baterista e membro original do Slipknot que nos deixou em 2021, criou o icônico ‘S’ tribal. Ao lembrar disso, um internauta escreveu:

“Não dá para substituir o desenho do Joey, todo mundo tem ele tatuado no corpo como eu.”

No Reddit, houve até quem tenha achado que o material ganhou uma cara infantil:

“Mantenha o tribal clássico para sempre. Criação original de Joey. Isso parece uma interpretação feita por uma criança.”

Também concorda? Os produtos estão disponíveis na nova plataforma online do Slipknot intitulada “The Portal” e a banda descreve o lançamento das novas peças como “extremamente limitada”.

Knotfest Brasil 2024

Em tempo, nos dias 19 e 20 de Outubro, aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo, a segunda edição brasileira do Knotfest.

Além de trazer ao país pela primeira vez grandes nomes do Metal, incluindo MudvayneBad Omens e o vocalista alemão Till Lindemann (Rammstein) em carreira solo, o festival teve dois shows icônicos dos anfitriões.

Na primeira noite, sábado, Eloy Casagrande fez a sua estreia pelo Slipknot no Brasil, e o show especial celebrou os 25 anos de carreira da banda, com repertório recheado de sucessos de todas as fases.

Já no domingo, o grupo preparou algo inédito para os fãs daqui e apresentou na íntegra o disco de estreia autointitulado lançado em 1999, com direito ao figurino e às máscaras clássicas que eram usadas na época.

Quem presenciou algum desses dois momentos memoráveis?