Vem aí o reencontro?

Andreas Kisser diz que Irmãos Cavalera estão convidados para último show do Sepultura

Após Max Cavalera descartar reunião, Andreas Kisser volta a falar sobre a possibilidade de reencontrar os antigos colegas no palco

Andreas Kisser e Max Cavalera, ex-parceiros de Sepultura
Fotos por Marta Ayora e Stephanie Hahne / TMDQA!

Muitos fãs do Sepultura continuam mantendo as esperanças de que vão conseguir presenciar um encontro da formação clássica da influente banda de Metal em algum momento da turnê de despedida do grupo.

Recentemente, Andreas Kisser voltou a comentar sobre a possibilidade de contar com a participação dos irmãos Max e Iggor Cavalera, que deixaram a banda em 1996 e 2006 respectivamente, no último show da turnê Celebrating Life Through Death, que além de marcar o fim das atividades do grupo também está celebrando seus 40 anos de carreira.

Em uma nova entrevista ao Moshpit Passion (via blabbermouth), o líder e guitarrista do Sepultura conversou sobre o material ao vivo que a banda está gravando ao longo da turnê e que tem o objetivo de compilar 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes.

Relação de Andreas Kisser e os irmãos Cavalera

Ao ser questionado se o último show da turnê de despedida do Sepultura, que está previsto para 2026, também será incluído no álbum ao vivo, Andreas respondeu compartilhando alguns dos planejamentos do grupo e, para a felicidade de muitos fãs, fez um convite aos irmãos Cavalera. Ele disse:

“Quem sabe? Tudo é possível. Fizemos três grandes shows em São Paulo antes de irmos para os Estados Unidos. E gravamos o show inteiro — as câmeras, DVD e outras coisas. Claro, essas coisas que estamos gravando para o álbum ao vivo são apenas áudio. E estamos planejando fazer o último show de despedida em São Paulo em 2026, então gostamos de ir a lugares, gostamos de visitar lugares onde nunca estivemos antes. Gostamos de fazer nossa despedida em um clima relaxado — sem pressa. Não há razão para apressar nada.

Estamos curtindo muito o momento. Estamos celebrando o momento. É fantástico. É incrível. Então é algo que também estará na gravação, essa ótima vibe, a conexão que temos com o público e outras coisas. Mas, sim, tudo é possível. Quero dizer, é claro, o último show, [seria] ótimo ter um registro. Gostaríamos de convidar todos os ex-membros, incluindo os irmãos Cavalera. Vamos ver o que acontece. Estamos trabalhando para isso, para ter uma grande celebração para os fãs.”

Na conversa, Kisser reconheceu que sua relação com Max e Iggor, que fundaram o Sepultura em 1983, não terminou muito bem quando os músicos decidiram deixar a banda, mas afirmou que a futura reunião, que também pode contar com outros ex-integrantes, aconteceria em prol dos fãs:

“Não nos importamos com quem está certo ou errado. Nunca chegaremos a esse ponto ( Risos).

Temos diferentes pontos de vista e diferentes perspectivas sobre os mesmos eventos históricos e coisas assim. Então, vamos curtir, vamos nos divertir pelos fãs, por nós, por nós mesmos, e realmente fechar esses incríveis 43 anos ou 44, seja lá o que for na época, em paz com nós mesmos, e realmente buscar algo diferente depois. Pelo menos no meu ponto de vista, eu gosto de, é claro, continuar com a música e tudo mais, mas talvez fazer algo diferente. Quem sabe?”

Reunião do Sepultura

Apesar do convite mais recente de Kisser, depois de ser muito questionado sobre o assunto, Max Cavalera deixou a entender em Agosto deste ano que já havia tomado sua decisão definitiva sobre uma possível reunião.

O músico que também lidera o Soulfly e comanda o Cavalera Conspiracy com seu irmão, pediu para que as pessoas “desistam”, pois ele não pretende se reunir com sua ex-banda.

Como o assunto segue bastante recorrente na entrevista dos integrantes e ex-membros do Sepultura, é muito provável que uma decisão realmente confiável só apareça após a confirmação do último show da banda.