A causa da morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, foi divulgada por sua família nesta semana, cerca de um mês depois do ocorrido.
O músico que tinha 66 anos e gravou os dois primeiros discos do Maiden faleceu em 21 de Outubro em sua casa, na região de Salisbury, na Inglaterra, após ter passado os últimos anos enfrentando diversos problemas de saúde.
Nesta segunda-feira (11), a família do influente representante do Heavy Metal britânico revelou através de um comunicado publicado na página do Facebook de Di’Anno que uma complicação cardíaca causou o falecimento do artista.
A mensagem diz:
“Caros fãs e amigos, recebemos permissão da família de Paul para trazer a vocês a notícia da causa da morte de Paul, após os resultados da autópsia terem sido recebidos. Suas irmãs Cheryl e Michelle confirmaram o seguinte: ‘Basicamente, ele teve um rompimento no saco ao redor do coração e ele se encheu de sangue através da artéria aorta principal e isso fez o coração parar.’
A morte de Paul foi instantânea e, esperamos, indolor.
Que ele descanse em paz.”
Show tributo em homenagem a Paul Di’Anno
No comunicado, os representantes de Paul Di’Anno também sinalizaram que o saudoso músico foi homenageado em um tributo realizado neste último final de semana.
O evento contou com fãs, amigos, colegas e familiares de Paul e aconteceu no Underworld Camden, em Londres, na Inglaterra. A noite contou com apresentações Electric Gypsy, Gypsy’s Kiss e Hi-On Maiden, grupos que estavam programados para participar de uma futura turnê planejada por Di’Anno.
Além disso, outros amigos músicos como Terry Wapram (ex-Iron Maiden) e Tino Troy (Praying Mantis) também tocaram canções que foram imortalizadas na voz de Paul. Inclusive, te mostramos aqui 10 músicas que do Iron Maiden cantadas pelo antigo vocalista da banda.
Você pode conferir alguns momentos do tributo nos vídeos abaixo.