Em entrevista para o podcast Rockonteurs, o guitarrista Steve Jones, dos Sex Pistols, revelou que não fala com seu antigo companheiro de banda Johnny Rotten desde sua última turnê em 2008.
O membro fundador do icônico grupo Punk refletiu sobre seu afastamento do vocalista também conhecido como John Lydon e sugeriu que houve um desgaste emocional entre os dois após uma extensa excursão pelo mundo (via NME):
“Não falo com ele [Rotten] há anos. 2008 foi a última vez que falei com ele. Fizemos 30 shows pela Europa. Fizemos um monte de festivais e tudo mais, Japão, Austrália. Acabamos no Hammersmith Odeon, Hammersmith Apollo e depois fizemos mais um show no País Basco e foi isso. Eu estava acabado depois disso, não dava mais.”
A turnê de reunião mais recente dos Pistols com Rotten recebeu o título Combine Harvester Tour e começou em Novembro de 2007, continuando no ano seguinte e terminando no Azkena Festival em 5 de Setembro de 2008.
Confira a entrevista de Steve Jones na íntegra ao final da matéria!
Sex Pistols voltou aos palcos sem Johnny Rotten na banda
Recentemente, no entanto, os Sex Pistols retornaram aos palcos e confirmaram uma turnê completa sem Lydon nos vocais, mas com a participação do baterista Paul Cook e do baixista Glen Matlock.
Como te contamos aqui, o polêmico cantor foi substituído por Frank Carter, que apresentou ao vivo com os Pistols o clássico disco Never Mind The Bollocks (1977) na íntegra em uma série de shows pelo Reino Unido.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!