"Incrivelmente decepcionante"

Fãs de My Chemical Romance criticam fala transfóbica de artista que abrirá show em 2025

Turnê comemorativa do álbum "The Black Parade" terá bandas de abertura como Pixies, Evanescence e Alice Cooper, mas uma delas desagradou profundamente os fãs

My Chemical Romance: veja qual foi a primeira música da banda a ser ouvida 1 bilhão de vezes no Spotify
Reprodução/YouTube

O calendário de shows de Rock em 2025 está movimentadíssimo, e o My Chemical Romance anunciou uma das turnês mais impactantes de todas.

A banda de Gerard Way vai celebrar seu emblemático disco The Black Parade, de 2006, com a tour “Long Live The Black Parade”, e contará com um time estrelado e recheado de bandas de abertura.

Depois do anúncio bombástico, os fãs de MCR estão reagindo na internet à lista de atrações, que incluiu nomes como Pixies, Evanescence, DEVO, Alice Cooper, Death Cab For Cutie, IDLES e mais.

Inevitavelmente, tem gente que ficou surpresa com algumas escolhas. O perfil @vasdrimalitis no X, por exemplo, disse que é “definitivamente o conjunto de artistas de abertura mais maluco que já viu em uma única turnê”.

Escolha de Alice Cooper desagradou fãs de My Chemical Romance

Mas para além da confusão de nomes, alguns fãs estão revoltados com a escolha de Alice Cooper por causa do histórico de declarações preconceituosas do veterano cantor.

Indo na direção oposta do que o MCR sempre pregou, Cooper declarou em 2023 que pessoas transgênero estão apenas seguindo uma “moda passageira” (via NME).

Uma fã que responde pelo perfil @captspceboy apontou que a associação da banda Emo com esse tipo de posicionamento transfóbico é no mínimo “decepcionante”:

“Eu sei que todos estão animados para a turnê do MCR, mas é incrivelmente decepcionante que eles tenham colocado Alice Cooper em um dos shows, considerando as crenças transfóbicas dele”.

Continua após o post

https://twitter.com/CAPTSPCEBOY/status/1856399678717247494

My Chemical Romance irá celebrar The Black Parade em 2025

O perfil @cursedpsion foi mais direto e disse que Alice Cooper, considerado um ícone do Rock para gerações anteriores, não passa de um “merdinha” atualmente – veja o post mais abaixo:

“Ei, My Chemical Romance, talvez vocês não devessem fazer um show com um merdinha transfóbico como Alice Cooper. Só uma ideia”.

E você, o que achou dessa escolha no mínimo heterogênea do My Chemical Romance para abrir seus shows em 2025?

Vale lembrar que, por enquanto, a turnê “Long Live The Black Parade” tem datas marcadas apenas na América do Norte entre julho e setembro do ano que vem. Vamos ficar na torcida para que eles incluam o Brasil nessa rota em algum momento!

https://twitter.com/cursedpsion/status/1856429073243009349

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!