Não, você não leu errado: o rapper Kendrick Lamar calou a boca de todo o público e imprensa com um lançamento surpresa. Em um ano onde Kendrick atingiu novos patamares com sua carreira, o álbum GNX chega pra consolidar a posição do artista no cenário.
Com 12 faixas inéditas, uma atmosfera envolvente desde o primeiro segundo, e participações especiais que se desenrolam desde os vocais conhecidos de SZA até as elogiadas produções de Jack Antonoff, aqui vemos um desenrolar artístico impressionante de K-dot – como já é de se esperar.
A disponibilização do disco também trouxe consigo um projeto audiovisual de 1 minuto da faixa-título do álbum. Vem conferir o que nós do TMDQA! temos a dizer sobre!
Continua após o vídeo
O 2024 de Kendrick Lamar
Não é segredo que o nome de K-dot esteve na boca do povo ao decorrer desse ano. Seja por versos sensacionais como de costume ou por embates com outros nomes da indústria, Lamar fez seu ano ser memorável.
Músicas como “Euphoria” e “Not Like Us” viralizaram de forma insana. A última, inclusive, rendeu a Kendrick cinco indicações ao Grammy e espaço para o próximo Show do Intervalo do tradicional Super Bowl. Inclusive, K-dot rima logo na intro do projeto:
“Eu costumava ouvir Tha Carter III / Ironicamente acho que meu trabalho duro decepcionou o Lil Wayne / Consegui o Super Bowl e o Nas foi o único a me parabenizar / Todos esses caras estão irritados / Eu só fico feliz que está na cara deles.”
Podemos esperar um 2025 seguindo a mesma linha para o rapper, né?
Continua após o vídeo
Kendrick Lamar e GNX
O sexto álbum de estúdio do estadunidense assina todos os nós esperados pelo público. Temos versos que passam pelos principais assuntos que rondaram o ano do artista, novas falas que darão o que falar entre os fãs do artista e admiradores do cenário – e principalmente músicas boas, é claro.
Se em “wacced out murals” vemos um ar agressivo, em “luther” temos lados melódicos. Se em “reincarnated” podemos assimilar referências a outros nomes, em “heart pt.6” podemos assimilar referências a épocas como o Rap dos Anos 90 e a cultura West Coast.
A discussão sobre o melhor de todos os tempos sempre renderá capítulos, mas uma coisa é certa: Lamar estará sempre aqui para relembrar seu lugar nessa disputa e provou isso mais uma vez.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! RAP
Dos clássicos do Rap ao Trap: a Playlist TMDQA! Rap é perfeita para você conhecer novos sons de artistas nacionais e internacionais! Aproveite para seguir o TMDQA! no Spotify!