Temporada no Brasil

Lianne La Havas hipnotiza plateia com sua voz e talento em show no Rio de Janeiro

Cantora britânica se apresentou nesta quinta-feira (21) no Circo Voador, na Lapa

Lianne La Havas no Circo Voador
Crédito: Alex Woloch

Depois de cantar no festival AFROPUNK, em Salvador, na Bahia, no início do mês, Lianne La Havas desembarcou nesta semana no Rio de Janeiro para se apresentar na quinta-feira (21) no Circo Voador.

Com três álbuns de estúdio na carreira, a cantora e compositora britânica mostrou diferentes facetas do seu talento e transformou uma noite fria e chuvosa na cidade em um misto de excitação e euforia por parte do público.

A apresentação de Lianne, prevista para começar às 21h30, somente foi iniciada meia hora depois. Enquanto isso, os fãs aguardaram pacientemente, como se soubessem que a espera valeria à pena. Quando a artista finalmente surgiu no palco, o público explodiu em aplausos e gritos.

Discretamente, La Havas, sozinha, se sentou na cadeira atrás do microfone, buscou sua guitarra e cumprimentou a plateia com um sonoro “Olá! [em inglês]. Boa noite, Rio de Janeiro! [em português mesmo]”.

Para abrir o setlist, a cantora, que ouvia os fãs gritarem adjetivos como “linda” e “maravilhosa”, escolheu “Courage”, faixa presente em seu disco mais recente, o autointitulado Lianne La Havas (2020). Em clima intimista, a artista seguiu com “Tease Me”, do álbum de estreia Is Your Love Big Enough? (2012), e “Ghost”, canção que está no segundo disco Blood (2015).

Para apreciar a doce voz de Lianne da melhor maneira possível, os fãs a escutavam no mais absoluto silêncio, se manifestando apenas ao final de cada execução. Na sequência, La Havas tocou “Fairytale”, revelando ao final da música que este foi um pedido de um fã no Instagram.

Ela ainda completou, de forma bem humorada:

“Eu leio, sim, as mensagens privadas que vocês me enviam!”

Em “Green Papaya”, quando seu tecladista apareceu para lhe acompanhar no palco, Lianne errou nos primeiros segundos da canção e precisou recomeçar a execução. Após pedir desculpas à plateia com um largo sorriso no rosto, o público a aplaudiu ainda mais pelo quase irreconhecível erro.

Na hora de apresentar sucessos como “Green & Gold”, “Read My Mind” e “Paper Thin”, a cantora, com a companhia também de um baterista a essa altura, se soltou de vez e ficou de pé, deixando a vibe do show menos intimista e mais animada.

Logo depois, La Havas anunciou que a próxima música do repertório seria uma inédita que ela escreveu durante sua estadia no Brasil no ano passado.

Lianne La Havas cantou inédita no Rio de Janeiro em homenagem ao Brasil

Ao final da execução, Lianne revelou que a canção se chama “Beija-Flor” e, por enquanto, não se sabe se o título permanecerá em português após um provável lançamento, ou se será traduzido para o inglês, no caso, “Hummingbird”.

De todo modo, Lianne acrescentou que “Beija-Flor” é sua palavra preferida na nossa língua, seguida por “abobrinha”, o que fez o público cair na gargalhada. Mais para frente, “Seven Times” e a incrível cover da artista para “Weird Fishes”, do Radiohead, fecharam o setlist antes do bis.

Na reta derradeira do show, Lianne convidou um fã ao palco para cantar com ela “No Room for Doubt”, faixa que no AFROPUNK foi executada em parceria com Liniker. Logo em seguida, veio a aguardada “Bittersweet”, fechando a apresentação com muitos vibratos que impressionaram o público.

Assim, reverenciada, Lianne saiu de cena acenando para todos. Quase brasileira, tendo até se apresentado ao lado de Milton Nascimento por duas vezes, a gente pode apostar que La Havas não deve demorar para voltar ao Rio.

A inglesa, agora, segue para São Paulo, onde fará neste sábado (23) umas das aberturas do show de Lenny Kravitz no Allianz Parque, assim como os brasileiros Frejat e Liniker, que também se apresentarão antes da atração principal.

Confira fotos e o setlist do show de Lianne La Havas no Rio de Janeiro logo abaixo!

  1. “Courage”
  2. “Tease Me”
  3. “Ghost”
  4. “Fairytale”
  5. “Green Papaya”
  6. “Lost & Found”
  7. “Green & Gold”
  8. “Read My Mind”
  9. “Paper Thin”
  10. “Beija-Flor”
  11. “Blood”
  12. “Can’t Fight”
  13. “Seven Times”
  14. “Weird Fishes” (cover de Radiohead)

Bis:

  1. “No Room for Doubt”
  2. “Bittersweet”