Os fãs do Pearl Jam foram surpreendidos com uma música adicionada ao repertório do grupo no último sábado (23) durante o show realizado em Sydney, na Austrália.
Eddie Vedder e seus companheiros fizeram uma performance de “Hunger Strike”, do Temple of the Dog, pela primeira vez em 10 anos. A interpretação também marcou a primeira vez que a banda tocou a música desde que o saudoso e lendário vocalista do supergrupo, Chris Cornell, faleceu em 2017.
“Hunger Strike” foi um dos singles do único disco lançado pelo Temple of the Dog em 1991. A faixa apresentou um dueto entre Cornell e Eddie Vedder, que foi apadrinhado pelo líder do Soundgarden e até então era desconhecido na indústria.
Pearl Jam toca Temple of the Dog após 10 anos
A última vez que o Pearl Jam apresentou “Hunger Strike” ao vivo foi em outubro de 2014, no Neil Young’s Bridge School Benefit. Na ocasião, o grupo de Eddie Vedder se uniu a Chris Cornell para a performance, o que mostra por que essa atual apresentação foi tão inesperada.
Durante o show deste sábado, Vedder também presenteou o público com uma cover de “No Surrender”, de Bruce Springsteen, a qual ele interpretou pela primeira vez desde 2006.
A apresentação em Sydney marcou o encerramento da perna atual da turnê mundial do grupo, que estava na estrada divulgando seu disco mais recente Dark Matter.
A jornada da banda também contou com outros momentos especiais, incluindo uma colaboração entre Eddie Vedder e sua filha Harper cantando “The Best Day” de Taylor Swift e a participação especial de Bradley Cooper cantando um clássico de Neil Young e uma das faixas do elogiado filme Nasce Uma Estrela.
Confira nos vídeos a seguir as covers mais recentes feitas pelo Pearl Jam!
Pearl Jam cantando “Hunger Strike”, hino do Grunge, pela primeira vez em 10 anos!
— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) November 25, 2024
Foi durante um show em Sydney, na Austrália, no último sábado (23).
(🎥 Cristiano Souza)
pic.twitter.com/e2pmOrcX2i
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO
Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!