Nesta terça-feira, 10 de Dezembro, é comemorado o aniversário de Meg White e, em 2024, a artista está completando meio século de vida.
Para celebrar os 50 anos de Meg, Jack White, seu ex-companheiro no duo The White Stripes, postou uma homenagem emocionante logo nas primeiras horas do dia. Em publicação feita no Instagram, o músico desejou felicidades à sua ex-esposa e disse que Meg serve de inspiração para muitos.
Ainda no texto, o músico de 49 anos voltou a confundir bastante gente, já que no início da carreira os dois se apresentavam como irmãos e depois descobriu-se, através de documentos oficiais, que eles se casaram e se divorciaram:
“FELIZ ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS para minha irmã mais velha, a grande Meg White. Só existe uma de você, Meggo, eles quebraram o molde. Você continua inspirando pessoas, inclusive eu. Te amo muito. -Jack III.”
Confira a bonita mensagem ao final da matéria! Vale lembrar que, embora Meg White tenha sido muito menos ativa do que o prolífico Jack, ela entrou para a lista da Consequence dos 100 maiores bateristas de todos os tempos.
Na ocasião, a publicação escreveu:
“O fato é que o estilo minimalista de Meg White era o contraponto perfeito para a destruição de Jack, uma dinâmica primitiva que dava às suas músicas aquele definitivo stomp de garagem. Jack forneceu o flash, Meg forneceu a sensação.”
Concorda?
Jack White e Meg White são irmãos?
No passado, voltando ao começo da dupla, o White Stripes se vendeu com essa teoria de parentesco, mas isso não era verdade.
Após muita especulação, foi revelado que Jack e Meg se uniram em matrimônio em 1996 e finalizaram o divórcio em 2000, pouco antes deles estourarem nas paradas do mundo todo.
Há rumores de que a ideia por trás de aparecer como irmãos era a de colocar a música em primeiro lugar, evitando especulações a respeito da vida amorosa dos dois.
O que você acha por aí?
The White Stripes desistiu de processo contra Donald Trump
No mês passado, após a vitória de Donald Trump nas urnas que o sagrou como o 47° Presidente da República nos Estados Unidos, Jack e Meg White retiraram o processo judicial que moviam contra o sucessor de Joe Biden.
Em Setembro, a dupla entrou com uma ação na justiça alegando que Trump e sua campanha presidencial fizeram uma “apropriação indébita flagrante” da música “Seven Nation Army”, que Jack e Meg lançaram em seu segundo disco, Elephant, de 2003.
Os dois decidiram acionar os meios legais depois que a canção foi usada como trilha sonora para um vídeo promovendo Trump em sua corrida para retornar à Casa Branca.
O duo, na época, acusou o novo presidente e sua equipe de seis acusações de violação de direitos autorais federais e buscou indenização e medida liminar. No entanto, o White Stripes solicitou que o processo fosse “indeferido sem prejuízo”, reservando-se o direito de potencialmente reabrir o caso no futuro, se assim o desejar.