A gente te contou aqui sobre a tragédia florestal que vem causando danos à população de Los Angeles, na Califórnia (EUA), e, nesta quinta-feira (9), viralizaram no X/Twitter imagens de uma rua famosa em Malibu, e cenário de televisão, completamente destruída pelos incêndios.
Como você pode ver no vídeo ao final da matéria, a reação imediata que vem à mente é lembrar da sitcom Two and A Half Men, estrelada por Charlie Sheen nos anos 2000. O registro mostra um carro andando pela referida rua, que aparecia com frequência na série, enquanto o ocupante do veículo grava a paisagem ao redor, devastada pelas chamas.
Triste, né? Vale lembrar que celebridades como Paris Hilton, Adam Brody e Leighton Meester, e até o guitarrista Adrian Smith, do Iron Maiden, precisaram sair às pressas de suas residências para se abrigarem em local seguro e viram suas mansões ruírem diante de seus olhos.
Incêndios florestais destroem regiões inteiras em Los Angeles
Desde a terça-feira (7), seis incêndios foram combatidos pelos bombeiros no condado de Los Angeles. De lá para cá, mais de 5 mil casas foram destruídas e quase 200 mil pessoas precisaram abandonar a região. Até agora, foram registradas ao menos 10 mortes por conta da tragédia.
Na seção de comentários do vídeo gravado em Malibu, internautas denunciam o descaso das autoridades americanas. Um deles comentou:
“Todo ano essa cidade enfrenta queimadas nessa época do ano. Nada é feito de verdade para combater o avanço. Estou começando a achar que não resolvem de propósito para o seguro bancar reconstrução. Duvido de nada quando o assunto é milionário nesse país.”
Outro culpou a natureza:
“Nesse time, os ventos estavam em velocidade de furacão tipo 200km por hora, você acha que dá para fazer algo numa situação dessa? Por isso demoraram, infelizmente.”
Enquanto isso, a população local sofre!
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS
Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!