
Em nova fase, agora como um trio após a polêmica saída do banjoísta Winston Marshall, o Mumford & Sons lançou “Malibu”, single que estará no primeiro disco deles em sete anos.
O próximo álbum do grupo se chamará Rushmere e tem previsão de lançamento para 28 de Março. Em comunicado à imprensa, o vocalista Marcus Mumford detalhou como foi o processo de composição da música que abre o novo trabalho de estúdio (via NME):
“‘Malibu’ foi a primeira música que escrevemos quando voltamos para Los Angeles em janeiro de 2023. A música simplesmente se parecia com a gente, e o processo de gravá-la com Dave [Cobb] a capturou no disco de uma forma que nos fez sentir que ela tinha que abrir RUSHMERE. Nós a amamos.”
Há cerca de um mês, o Mumford & Sons liberou o clipe feito para a faixa que dá nome a Rushmere, e você pode assistir ao vídeo aqui. Confira o single “Malibu” ao final da matéria!
Mumford & Sons prepara primeiro disco sem banjoísta de extrema direita
Como citamos acima, Rushmere marca o primeiro álbum do Mumford & Sons sem a participação de Marshall e dá continuidade a Delta, lançado em 2018.
Wiston, vale lembrar, deixou o grupo em 2021 após se associar com um autor da extrema-direita, como contamos por aqui. Na época, ele chegou a pedir desculpas e se afastou da banda, mas depois voltou atrás em seu pedido e, finalmente, anunciou que deixaria o projeto em definitivo.
Além de Marcus Mumford, completam a nova formação da banda Ted Dwane e Ben Lovett. A gente mal pode esperar pelo que eles vão lançar em disco no formato de trio!