Vocais poderosos e diversidade de estilos

Marina Sena alcança seu melhor momento artístico no disco "Coisas Naturais"; ouça agora

Cantora mineira explora sua potência vocal e mergulha em diferentes gêneros musicais em seu terceiro álbum de estúdio

Marina Sena alcança seu melhor momento artístico no disco "Coisas Naturais"
Divulgação

Marina Sena chegou a dizer no ano passado que seu terceiro disco de estúdio seria “uma surpresa”. Agora, após ela ter disponibilizado Coisas Naturais nesta segunda-feira (31), tivemos a oportunidade de confirmar isso.

O novo disco é, de fato, uma surpresa extremamente positiva, mostrando a cantora mineira explorando toda a potência de seus vocais e mergulhando profundamente na diversidade de gêneros que vão do jazz, bossa nova e MPB até o pop, funk, reggae e arrocha.

A obra que sucede o elogiado disco de estreia De Primeira (2021) e o segundo álbum Vício Inerente (2023), este mais voltado ao pop experimental, nasceu após uma imersão criativa em um sítio em São Roque, interior de São Paulo, em que Marina esteve na companhia de produtores e dos músicos da Outra Banda da Lua, grupo com o qual ela iniciou sua trajetória musical na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

A experiência permitiu que Marina resgatasse sua essência criativa e que as canções fossem construídas de uma maneira mais orgânica e espontânea com arranjos que surgiram das interações entre os instrumentistas.

A sonoridade é um dos destaques do novo álbum, assim como a voz de Marina Sena que, apesar de já ser um elemento que chama atenção desde seus trabalhos anteriores, ganhou ainda mais força após a artista ter expandido seu alcance vocal e explorado o falsete com mais intensidade nas novas músicas.

Marina Sena lança seu novo disco Coisas Naturais

Em Coisas Naturais, Marina Sena apostou em parcerias com nomes internacionais, incluindo as artistas Gaia, da Itália, e Nenny, de Portugal, que colaboraram com influências europeias na faixa “TOKITÔ”.

Ela também se uniu à banda Çantamarta, radicada na Espanha, na música “Doçura”, que apresentou elementos da latinidade caribenha em conjunto com um reggaeton inspirado no legado de Zé Coco do Riachão e do Grupo Raízes.

De uma forma geral, as músicas do novo disco de Marina Sena apresentam melodias envolventes e com grande potencial de se tornarem hits, o que já faz com que muitos fãs ouçam as faixas e já consigam imaginar o clima de suas interpretações ao vivo.

Turnê de Marina Sena

A primeira apresentação da turnê de Coisas Naturais está marcada para o dia 26 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo. Marina Sena deve revelar as datas de outras cidades brasileiras em breve.

Confira abaixo o clipe de “Ouro de Tolo”, faixa que encerra o disco e, em seguida, ouça Coisas Naturais na íntegra!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! LANÇAMENTOS

Quer ficar por dentro dos principais lançamentos nacionais e internacionais? Siga a Playlist TMDQA! Lançamentos e descubra o que há de melhor do mainstream ao underground; aproveite e siga o TMDQA! no Spotify!