
O lendário Kirk Hammett fez uma revelação que pode ter deixado muitos fãs do Metallica surpresos.
O guitarrista veterano compartilhou recentemente a música improvável de sua icônica banda que o deixa emocionado toda vez que ele a escuta.
Em uma nova entrevista à Rolling Stone (via Louder Sound), Hammett confessou que “Junior Dad”, faixa que encerra o rejeitado disco Lulu, parceria do Metallica com o saudoso Lou Reed, o deixa com os olhos marejados. O guitarrista lembrou:
“A faixa Junior Dad – não consigo ouvir, cara. Me faz chorar. Lembro quando Lou disse, ‘Eu tenho uma música para vocês e quero que ela esteja no álbum.’ E ele tocou para James [Hetfield, vocais/guitarras] e eu.
E no final da música, eu olhei para James, e James olhou para mim e nós dois tínhamos lágrimas nos olhos. Então Lou Reed entrou e nos viu chorando na cozinha. Ele estava sorrindo e disse, ‘Eu peguei vocês, não peguei?’”
Kirk Hammett revela música do Metallica que o faz chorar
O álbum Lulu foi lançado em 2011 e dividiu opiniões do público, com muitos deles indignados com a direção vanguardista e experimental que foi apresentada no álbum. Apesar da recepção negativa de boa parte dos fãs, Hammett apontou na entrevista que este disco tem um significado especial para ele:
“Esse álbum significa muito para mim por uma série de razões. A letra é incrível. É poesia de faixa a faixa. Sou um grande fã de Lou Reed. Poder sair com ele e trabalhar com ele musicalmente significou muito.”
Curiosamente, em uma entrevista de 2011 à Mojo, Kirk Hammett já havia falado sobre o efeito que a canção “Junior Dad” causava nele:
“Eu tinha acabado de perder meu pai literalmente três ou quatro semanas antes. Eu tive que correr para fora da sala de controle, e me vi de pé na cozinha, soluçando. James [Hetfield] entrou na cozinha na mesma condição em que estava soluçando também. Foi uma loucura.”
Relembre a faixa ao final da matéria!
Lou Reed defendeu Lulu
Vale lembrar que tanto o Metallica quanto o próprio Lou Reed eram fortes defensores de Lulu. Em uma entrevista ao USA Today em 2011, Reed disse:
“Não tenho mais fãs. Depois do [álbum de 1975] ‘Metal Machine Music’, todos eles fugiram. Quem se importa? Estou nisso essencialmente pela diversão.”
Já em 2023, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, justificou o feedback negativo dos fãs como “ignorância”. O músico disse que não conseguia entender a polêmica com o disco, e apontou que a obra “envelheceu extremamente bem”. E você, o que acha?
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!