Em entrevista para a NME, Jack White disse que não há chances de um retorno do The White Stripes. Ele não pode se imaginar sentindo a necessidade estar novamente com Meg White e “seria algo realmente triste” se a dupla voltasse a tocar.
“Eu provavelmente diria não. Sem chance. Eu não vejo razões para que isso aconteça”, enfatizou Jack e continuou: “Eu não sou o tipo de pessoas que se aposentaria e voltaria no ano seguinte. (…) Se nós fóssemos forçados a mudar nossa opinião sobre isso, eu só posso imaginar que isso aconteceria se estivéssemos falidos ou realmente precisássemos de dinheiro. (…) Eu provavelmente escreveria um pedido de desculpas e divulgaria um anúncio com as datas dos shows”.
Sobre o anúncio do fim do The White Stripes que aconteceu no início do ano passado, Jack White disse o seguinte: “Eu queria que Meg tomasse a decisão comigo e pusesse um fim oficial nisso. Eu disse, eventualmente, que eu não tinha planos naquele momento, mas, eventualmente, eu estou gravando coisas com meu nome e eu não sinto realmente como é passar pela batalha da percepção das pessoas que não conseguem ter a mente aberta o suficiente para entender a diferença entre Jack White e The White Stripes”.
O músico se prepara para lançar Blunderbuss, seu primeiro trabalho solo, no dia 23 de abril.
Outras notícias sobre Jack White você confere aqui.