Lollapalooza Chile 2012
O segundo e último dia de Lollapalooza Chile aconteceu em 01 de Abril e foi marcado pelas apresentações de nomes clássicos como Joan Jett, o alternativo do Band Of Horses e TV On The Radio e claro, a primeira vez na história do Foo Fighters em território chileno.
Confira logo abaixo tudo que de melhor aconteceu no segundo dia de festival.
Estrutura
Como era de se esperar, no segundo dia o Parque O’Higgins estava muito mais cheio do que em sua véspera, e logo no início da tarde já era possível perceber que uma quantidade gigantesca de pessoas optou por ir apenas no Domingo ao evento.
Tendo chegado mais cedo até lá, tive tempo para explorar as outras atrações que ainda não havia conhecido no Sábado, e me deparei com lojas muito bacanas vendendo vinil, roupas de rock para bebê e objetos de decoração, além de carregadores de celular ecológicos, banca de achados e perdidos e uma tenda que distribuía guias do festival com um cartão do iTunes no verso que dava direito ao download grátis de 10 músicas de bandas do evento.
Ainda havia atrações como um “touro mecânico” de Skate, um parque totalmente verde e recheado de sombras com redes para descansar e armários para você deixar suas coisas trancadas a chave e guardá-las sem preocupação.
Um ponto importante é que não havia venda de bebidas alcóolicas no Parque. Eram vendidos apenas água mineral, águas com sabores, refrigerantes e energéticos. Isso contribuiu para que não houvesse brigas, pessoas passando mal e outros incidentes normalmente causados por quem passa da conta no álcool. No Brasil é algo quase impossível de se imaginar.
Por fim, havia ainda distribuição de água gratuita que vinha em caminhõe-pipa.
Palcos
No Domingo foi dia de conhecer os domos da festa, os palcos Huntcha e Perry’s Stage.
Bandas menores se apresentaram no primeiro, um teatro muito bacana, que fazia com que você se sentisse em outro lugar quando entrava lá, já que saía de um ambiente totalmente aberto e verde para a escuridão e dezenas de luzes de um ambiente fechado.
Mesmo efeito tinha o Perry’s Stage, uma Arena gigantesca que ficou lotada quando nomes como Perry Farrell e Skrillex se apresentaram. Não dá nem pra chamar de “tenda” eletrônica, já que o local era gigantesco.
Shows
Em um dia em que o Parque ficou lotado para assistir ao primeiro show do Foo Fighters em território Chileno, várias outras boas bandas também tocaram por lá e fizeram com que o fã de música ficasse ocupado durante todo o dia.
Você pode acompanhar resenhas deles logo abaixo.
Fotos por RockNVivo
Friendly Fires
O Friendly Fires levou sua mistura de rock, alternativo, funk e música brasileira ao Chile e agradou bastante. Com um público mais do que empolgado a cada música que a banda tocava, os membros do grupo estavam claramente felizes pela recepção que receberam da plateia, o que aumentou ainda mais sua energia durante o set.
Com sons interessantes e músicas pra lá de dançantes a banda é uma das boas atrações para se prestar atenção no Lolla Brasil.
Você pode conferir o setlist da banda aqui.
Band Of Horses
Ben Bridwell liderou o show do Band Of Horses e com seu visual de roqueiro tatuado, sem dente, poderia enganar os mais desavisados que não sabiam que o som da banda é na verdade uma mistura de indie com folk e alt. country.
Com um set baseado principalmente no disco Cease To Begin, de 2007, a banda empolgou o público a cada som que tocava, já que era a primeira vez dos caras no país. O lado negativo ficou para quem gostaria de ouvir mais sons de Infinite Arms, disco de 2010 considerado o melhor daquele ano por vários veículos especializados em música.
Difícil alguém que não tenha gostado do que viu por ali.
Setlist aqui.
TV On The Radio
O TV On The Radio, de Nova York, é um dos nomes mais legais do Lollapalooza Chile e Brasil, e se você não os conhece, vale a pena conferir o show dos caras.
Trazendo uma mistura de rock alternativo, metais, indie e a diversidade cultural de negros e brancos, o grupo faz músicas divertidas, dançantes e complexas ao mesmo tempo, todas lideradas pela ótima condução do vocalista Tunde Adembimpe.
Com um set de 15 músicas e uma cover de Fugazi ao final, a banda foi um dos destaques do dia.
Joan Jett And The Blackhearts
Joan Jett e seus Blackhearts começaram o set no Lolla Chile com uma sequência arrebatadora de “Bad Reputation” e “Cherry Bomb”, o problema é que daí pra frente os hits ficaram escassos e o show foi ficando cada vez mais morno. Com músicas baseadas em três acordes e músicos que não impressionam, é apenas a presença da lenda do rock nos vocais que faz com que o show fique interessante.
O problema é que até ela deu suas mancadas quando precisou de um pedestal com as letras de músicas novas para poder cantar, sempre olhando para baixo e acompanhando o papel com as canções. É feio para qualquer banda, e quando falamos de alguém com décadas de estrada, fica pior ainda.
No meio do show uma câmera voadora que circulava pelo evento caiu no palco e quase acertou a cabeça do tecladista da banda, quando passou ao seu lado e se espatifou em pedaços.
“I Love Rock And Roll” e “I Hate Myself For Loving You” salvaram o set ao seu final e a banda ainda tocou um bis, mas fez um show abaixo da média.
O setlist está aqui.
Foo Fighters
Você pode conferir uma resenha completa do show do Foo Fighters clicando aqui.