Damon Albarn parece mesmo ser um cara confuso. Depois de declarar, no final do ano passado, que o Blur estaria gravando material novo e deveria sair em turnê neste ano e de lançar um álbum de hits do Gorillaz, o cantor decidiu que vai mesmo acabar com as duas bandas. Em entrevista ao The Guardian, o cantor disse que tem facilidade em gravar com Graham Coxon, guitarrista do Blur, mas não se dá muito bem com Dave Rowntree (baterista) e Alex James (baixista).
Quando questionado sobre o fim de fato da banda, o cantor respondeu: “Muito provavelmente, sim”. Já sobre o Gorillaz, Albarn disse que o desentendimento dele foi com o artista criador dos desenhos da banda, Jamie Hewlett. “Não vamos mais fazer música novamente”. Ainda sobre o fim das bandas, o cantor comentou: “Uma coisa eu aprendi: tudo o que eu acho que está resolvido e que eu sei exatamente onde vai acabar nunca vai sair como eu pensei…” .
O Blur vai se apresentar ao vivo em 12/8, no encerramento das Olimpíadas de Londres. Já o Gorillaz, que não tem apresentações marcadas, lançou recentemente o clipe de “Do Ya Thing” com Andre 3000 do Outkast e James Murphy do LCD Soundsystem.