E após a Internet ter visto uma avalanche de posts e comentários nas mídias sociais a respeito de Tom Gabel, vocalista da banda Against Me! que irá passar por um processo de mudança de sexo, ontem a revista Rolling Stone americana chegou às bancas com a matéria completa a respeito do assunto e uma entrevista com Gabel, que agora irá se chamar Laura.
Uma das informações mais importantes para os fãs da banda é que, sim, o grupo deve continuar. Segundo Laura:
Nossa banda sempre foi potente no passado, imagine agora, eu com 1,88m de altura, em cima de saltos altos, gritando na cara de alguém.
Apesar da descontração na hora de falar a respeito do futuro da banda, a reunião com o grupo para contar a novidade não foi nada fácil:
Eu senti como se tivesse dado um chute na cara deles. Eu contei a notícia e demos o abraço mais esquisito de todos, e eles saíram. E assim que eu fechei a porta eu pensei, “Que merda eu acabei de fazer?”
Laura pretende viver um ano como uma mulher, tomando hormônios e fazendo tratamentos para mudança de sexo até decidir se irá optar por uma cirurgia onde transformaria seus órgãos masculinos em femininos.
A matéria ainda traz uma conversa com a esposa de Laura, Heather, que disse que só quer que ela seja quem realmente é, e que vai ficar ao seu lado enquanto as coisas mudam:
Eu fico esperando ficar brava. Tipo, “Amanhã eu vou ficar puta com isso”. Vamos ver o que acontece e andar com as coisas. Meus amigos perguntam: mas e você? Eu estou bem. Eu só quero que ele seja quem realmente é e que a gente vá para a segunda parte. Sabe, a mudança…
Recentemente, de forma agora mais explicável, Tom tocou uma música chamada “Transgender Dysphoria Blues” durante a Revival Tour, cujo vídeo e letra você pode ver logo abaixo. Disforia de gênero é justamente a condição que Gabel carrega desde a infância, que o faz não se sentir ligado ao corpo que tem.
Transgender Dysphoria Blues
Suas falas são óbvias.
Ombros muito largos para uma mulher.
Não te deixa esquecer.
Te ajuda a se lembrar de onde vem.
Você quer que eles percebam
As pontas rasgadas do seu vestido de verão
Você quer que eles o vejam como vêem todas as outras meninas.
Eles só vêem uma bicha. Eles prendem o fôlego para não pegar a doença.
Lavado na costa, eu gostaria de ter passado o dia todo sozinho
Com você.
Você não tem clitóris em sua estrutura
Você não tem cintura para dançar
Você sabe que é óbvio, mas não podemos escolher como somos feitos