The Smashing Pumpkins – Oceania
Billy Corgan e sua (nova) trupe estão de volta.
Com Oceania, o Smashing Pumpkins pode não voltar ao nível dos seus trabalhos mais memoráveis (tarefa pra lá de árdua), mas finalmente volta a lançar um disco sólido que irá soar muito bem tanto para fãs de longa data quanto para novos interessados.
Data de lançamento: 19 de Junho
Gravadora: EMI/Caroline/Martha’s Music
The Hives – Lex Hives
Quem também está de volta é o quinteto sueco barulhento que atende pelo nome de The Hives.
Lex Hives é o quinto disco de estúdio dos caras e foi gravado em diversos estúdios na Suécia e na Alemanha além de faixas bônus com produção de Josh Homme (Queens Of The Stone Age) no Pink Duck Studios, Estados Unidos.
A promessa é ser um dos maiores nomes do rock’n’roll novamente, já que segundo Howlin’ Pelle Almqvist, vocalista da banda, o estilo está “uma merda”.
Data de lançamento: 05 de Junho
Gravadora: Disques Hives
Rush – Clockwork Angels
Esses caras sabem o que fazem.
Os canadenses do Rush estão na estrada há décadas lançando discos mais e mais reverenciados por roqueiros ao redor do planeta e agora com seu vigésimo trabalho de estúdio, Clockwork Angels, não é diferente.
Público e crítica estão apaixonados pelo álbum e as resenhas do mesmo chegaram a atingir nota máxima em sites especializados e muitos estão chamando o álbum de “o melhor trabalho da banda em 30 anos.”
Imperdível!
Data de lançamento: 12 de Junho
Gravadora: Anthem / Roadrunner
Linkin Park – Living Things
Living Things é o quinto disco de estúdio do Linkin Park e vem recheado de expectativas já que estamos falando de uma das bandas de rock mais ouvidas da última década, e, novamente, o trabalho vem recheado de novos estilos, o que pode desagradar muitos fãs e ao mesmo tempo atingir uma nova parcela de ouvintes.
Assim como os dois últimos trabalhos, o álbum foi produzido em parceria pelo vocalista da banda Mike Shinoda e o guru dos estúdios Rick Rubin.
Data de lançamento: 20 de Junho
Gravadora: Warner Brothers