<b>Jay-Z</b> diz que <b>hip-hop</b> teve que esperar o <b>grunge</b> passar para se tornar a força dominante

Rapper disse em livro que "quando <b>Kurt Cobain</b> veio com aquela afirmação foi como, 'Nós temos que esperar um pouco'".

Jay-Z diz que hip-hop teve que esperar o grunge passar para se tornar a força dominante

Com traduções do Move That Jukebox.

No início dos anos 90, o grunge explodiu com bandas como Nirvana, Soundgarden, Alice in Chains, Pearl Jam e Mudhoney. Com isso, o hip-hop teve que esperar seu momento, afirmou Jay-Z no livro de Pharrell Williams, o Pharrell: Places and Spaces I’ve Been.

“Foi estranho, porque o hip-hop estava se tornando essa força. Então, o Grunge o deteve por um segundo, sabe?”, disse o rapper. Sobre a cena anterior ao grunge, ele comentou: “As Hair Bands dominavam as ondas do rádio e o Rock se tornou mais aparência do que a real substância que ele representava: o espírito rebelde da juventude. Essas Hair Bands eram muito fáceis para nós nos retirarmos”.

Ao falar do Nirvana, o músico disse o seguinte: “Quando Kurt Cobain veio com aquela afirmação foi como, ‘Nós temos que esperar um pouco’. Ele era uma daquelas figuras. Eu sabia que nós tínhamos que esperar por mais um instante antes de nos tornarmos a força dominante na música”.

Pharrell: Places and Spaces I’ve Been será lançado no dia 16 de Outubro.

Jay-Z - Live in Brooklyn

Ainda sobre Jay-Z, o músico vai lançar um EP com material de seus recentes shows no Barclays Center. Live in Brooklyn pode ser adquirido no iTunes no dia 11 de Outubro. O EP virá com áudio e vídeo gravados no último dos oito shows do rapper no novo estádio do Brooklyn.

Para chegar no Barclays Center e fazer o último show da série no sábado passado, Jay-Z utilizou uma das linhas de metrô do bairro citado após 18 anos. Se ele queria fazer algo que relembrasse o seu passado, acho que não deu muito certo.

O cara agora é o Jay-Z de 14 discos de estúdio, 2 ao vivo, 6 compilações e dezenas de singles lançados em quase 20 anos de carreira. Confira abaixo o vídeo do músico no metrô e em seguida, o show que ele fez: