Direitos Autorais na televisão
Netflix precisou de autorização da família para fazer a série Senna?
Minissérie sobre Ayrton já é a mais vista de língua não-inglesa da plataforma
Esta coluna trata de direitos autorais e do mercado da música em geral de forma simplificada e direta. Guilherme Coutinho é Doutor em Direito pela USP. Advogado, consultor e professor na área de direitos intelectuais e contratos desde 2008. Fundador da Phonolite, empresa especializada em direitos autorais e mercado da música que atua como editora, representante de artistas, gravadoras e promove eventos e cursos.
Esta coluna trata de direitos autorais e do mercado da música em geral de forma simplificada e direta. Guilherme Coutinho é Doutor em Direito pela USP. Advogado, consultor e professor na área de direitos intelectuais e contratos desde 2008. Fundador da Phonolite, empresa especializada em direitos autorais e mercado da música que atua como editora, representante de artistas, gravadoras e promove eventos e cursos.
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Cuidado com os robôs
Por Guilherme Coutinho e Eduardo Salomão Escrevemos recentemente, aqui no TMDQA!, sobre como funciona o sistema de pagamento de royalties no Spotify e que os plays que geram receita aos artistas nem sempre ocorrem de forma orgânica. Isso porque existem fazendas digitais utilizadas para burlar esse sistema, através de robôs que reproduzem inúmeras vezes determinada […]
Muito além do palco
Em 2022, o festival pagou cerca de R$10 milhões ao ECAD por direitos autorais
Como proteger a marca de sua banda?
Disputas por marcas de bandas são mais comuns do que você imagina
Entenda o modelo de divisão de receitas no streaming
Guilherme Coutinho e Isabela dos Anjos falam sobre remuneração no Spotify, modelo de divisão de receitas do streaming e mais