"BLOOD SUGAR SEX MAGIK"
7 CURIOSIDADES SOBRE
DO RED HOT CHILI PEPPERS
Neste dia 24 de Setembro de 2021, o icônico Blood Sugar Sex Magik completa 30 anos de idade.
Bora navegar por curiosidades do disco que mudou a história da banda e do Rock?
Produzido pelo icônico Rick Rubin, o disco quase teve um destino bem diferente. Anthony Kiedis associava o produtor a uma imagem "negativa" por suas obras com Slayer e Danzig, mas acabou cedendo e a parceria dura até hoje.
O álbum, aliás, marcou a estreia da "Mansion", casa supostamente assombrada do produtor que se tornou lendária por ter recebido nomes como Slipknot, System of a Down, Linkin Park e mais.
Foi inclusive essa suposta assombração, que seria a representação de uma mulher assassinada por lá nos anos 30, que fez com que o baterista Chad Smith se recusasse a dormir no local. Faria o mesmo?
O grande clássico "Under the Bridge" surgiu inicialmente como um poema de Anthony Kiedis. Foi Rubin quem descobriu a letra acidentalmente e praticamente obrigou o vocalista a transformá-la em música.
A versão oficial do disco já tem 17 músicas, mas Rubin queria que o álbum fosse duplo. No total, especula-se que pelo menos 25 faixas foram cortadas. Algumas viram a luz do dia como lados B, incluindo "Fela's Cock" e "Sikamikanico".
Apesar de ser um dos hits do disco, "Breaking the Girl" é uma das canções menos tocadas pela banda em shows. Ela foi apresentada apenas uma vez na turnê do álbum e, no total, somente 22 vezes — nunca no Brasil, inclusive.
Outro grande hit do trabalho, "Give It Away" tem um refrão bastante... repetitivo (e grudento!). Pra ser exato, Kiedis fala a frase 68 vezes durante a música.