"PODEROSO": LENDAS DO ROCK OPINAM SOBRE MAIOR DISCO DO METALLICA
O ano de 2021 do Metallica está marcado pela celebração de 30 anos do histórico Black Album...
Mas qual será a perspectiva de outras lendas do Rock sobre o álbum?
A revista Classic Rock entrevistou alguns ícones para saber! Confira destaques a seguir.
Bruce Dickinson (Iron Maiden)
"Nós, o Judas Priest e o Pantera chegamos a uma encruzilhada onde poderíamos ir ao próximo nível. Nenhum de nós teve coragem. O Metallica teve."
Tobias Forge (Ghost)
"O Metallica sempre esteve presente. O primeiro disco para o qual eu fiquei ansioso foi o Black Album. Como a maioria das pessoas, 'Enter Sandman' foi a primeira que ouvi."
Tobias Forge (Ghost)
"Era único e poderoso. Foram as baladas que fizeram o disco tão bem sucedido fora do Metal. Se você fosse à discoteca da escola, 'Nothing Else Matters' era a dança a dois"
Paul Stanley (KISS)
"'Enter Sandman' virou uma chave, mudou algo. Ela tinha o peso, a paixão e a crueza do que eles tinham feito até então, mas de um jeito que possui mais apelo generalizado."
Brian Tatler (Diamond Head)
"Esse deve ser um dos discos de Rock/Metal mais bem produzidos da história. Teve impacto em tantas bandas: KoRn, Machine Head, Trivium, Gojira... a lista só aumenta."
Biff Byford (Saxon)
"Pra mim, foi o primeiro álbum que conectou o Thrash Metal e o Grunge. Era mais simples e mais direto. Foi uma boa conexão entre os anos 80 e 90."
Biff Byford (Saxon)
"Eu acho que o Metallica nos influenciou nessa caminhada, esse álbum em particular. Começamos a usar um pouco mais as notas mais sombrias."