Rita Lee: 5 declarações inéditas sobre a luta contra o câncer

Rita Lee faleceu no dia 09 de Maio de 2023 aos 75 anos de idade

Nos últimos anos, ela lutou contra um câncer e relatou o processo no livro "Outra Autobiografia", que teve trechos inéditos revelados hoje 

"Foi dra. Estelita que, com toda a calma, delicadeza e seriedade do  mundo, me disse que eu estava com um câncer de 20 centímetros de perímetro no pulmão esquerdo e que apenas uma biópsia em alguns pontos revelaria o tipo de células cancerígenas, que eu faria no dia seguinte.  Para tanto, eu deveria ser internada e depois, quem sabe, voltaria para casa."

A DESCOBERTA

"Qual não foi minha decepção quando provei o patê de grão-de-bico congelado que tinha gosto de parede; depois provei a sopa de couve-flor  que tinha gosto de cal; e, por fim, provei a sobremesa de pera assada que tinha gosto de nada.  Aqui não abriria o apetite nem do João Gordo.  Mas... bastava lembrar da sonda nasal que eu comia a gororoba falsamente sorrindo."

COMIDA DE HOSPITAL

"Para fugir daquela cena manjada de passar a mão na cabeça e tirar tufos inteiros de cabelo — além de entupir o ralo — , resolvi não dar esse  gostinho para o previsível e passei máquina zero, encarando a feiura de parecer uma vampira.  Com cabelo eu parecia mais com minha mãe, careca fiquei a cara do meu pai."

CARECA

PUBLICIDADE

“Fui aconselhada a não fazer xixi no banho porque depois de químio e imuno o corpo vai eliminando toxinas pelo xixi, e não é legal ter  contato direto com ele. E eu gostava muito de mijar em pé.”

CONTRATEMPO

"A morte é a única verdade, e cada dia a mais vivido é um dia a menos que  se vive. Pra que fazer tanta cara de enterro quando deveríamos tratar dela com humor? Desta vida não escaparemos com vida. (...) A verdade é que eu queria mesmo é ser abduzida por um disco voador e sumir sem  maiores explicações”.

A COISA

A autobiografia de Rita Lee tem data de lançamento marcada para 22 de Maio, Dia de Santa Rita.